Regional Distrito Federal

Fundação: 22 de agosto de 2015

Fundadores: Albamaria Paulino de Campos Abigalil, Alexandre Franco Miranda, Alissa Izetti de Mendonça, Ana Beatriz Costa Bezerra, Camila Ribeiro Galdino Nakata, Carolina Becker Bueno de Abreu, Clari Marlei Daltrozo Munhoz, Elza Santos Maestro, João Martins Rodrigues Netos, José Cassimiro de Godoy, Jurilza Maria Barros de Mendonça, Lais Costa de Siqueira Campos Ferreira, Larissa de Freitas Oliveira, Luciana Chaves Teixeira, Manoela Cunha Dias, Marcia de Moura Castello de Campos Pereira, Maria Leitão Bessa, Marília Lobão Ribeiro, Michelline Canguçu Iwamoto Visconde, Otavio Castello de Campos Pereira, Pollyana do nascimento Monteiro.Priscila Chaves Teixeira, Rubens Albernas Neiva Costa, Tatiana Cristina Peron, Vasco Roberto Marinho Braga.

Histórico
Em setembro/14, por ocasião do VIII Congresso Brasileiro de Alzheimer, em São Paulo, o Dr. Otávio Castello manifestou à diretoria da ABRAz Nacional o interesse de fundar um grupo da ABRAz em Brasília, com o objetivo de dar suporte a familiares de pessoas com doença de Alzheimer. Após seu regresso, em contato com José Cassimiro de Godoy e Jurilza Maria Barros de Mendonça, começaram a alinhavar o início da ABRAz em Brasília. Para isso, em 01/nov/14 realizaram uma reunião para a qual convidaram profissionais, cuidadores e familiares com potencial interesse na fundação da regional. Aquele grupo deu origem a atual diretoria e, a partir daquele momento, empreendeu as ações necessárias para atender a todas as formalidades estatutárias da ABRAz Nacional. Desta feita, em 22 de agosto de 2015, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária para a fundação da ABRAz Regional Distrito Federal, acompanhada da fundação de seu primeiro grupo de apoio social-emocional.

Importância da atuação da Regional para o apoio e esclarecimento sobre a doença de Alzheimer
O Distrito Federal é uma unidade da federação que tem grande número de idosos em algumas de suas regiões administrativas. Consequentemente, a prevalência da doença de Alzheimer e doenças similares tende a ser um importante e crescente problema entre sua população. Embora existam alguns grupos trabalhando no suporte a cuidadores e familiares, isoladamente, não há no DF nenhuma instituição articulada em suas diversas regiões. Nesse sentido, a ABRAz-DF pretende somar esforços às inciativas existentes e, ainda, considerando ser Brasília o centro da política nacional, colaborar na sensibilização das autoridades e elaboração de politicas públicas para todas as questões relacionadas aos pacientes com doenças demenciais – em consonância com a ABRAz Nacional e esforços de entidades congêneres.

Diretoria

A diretoria e o conselho fiscal da ABRAz-DF reúne cidadãos de variados segmentos profissionais, alguns com grande experiência em trabalhos relacionados a idosos. Cuidadores, familiares, médicos geriatras, odontogeriatras, psicólogas, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, assistentes sociais, administradores, advogada, terapeuta ocupacional, em sua maioria atuando profissionalmente com idosos e/ou pacientes com doença de Alzheimer e similares.

Presidente - José Cassimiro de Godoy
Vice-Presidente - Dra. Jurilza Maria Barros de Mendonça
Secretário Geral - Priscilla Chaves Teixeira
Secretário Adjunto - Dra. Carolina Becker Bueno de Abreu
Tesoureiro Geral - Laís Costa de Siqueira Campos Ferreira
Tesoureiro Adjunto - Manoela Cunha Dias
Diretor Jurídico - Micheline Canguçu Iwamoto Visconde
Diretor Científico - Dr. Otávio Castello de Campos Pereira
Diretor Divulgação - Prof. Dr. Alexandre Franco Miranda
Conselho Fiscal - Clari Marlei Daltrozo Munhoz, Camila Ribeiro Galdino Nakata, Albamaria Paulino de Campos
Suplentes do Conselho Fiscal - Luciana Chaves Teixeira, Elza Santos Maestro

Brasília

Grupo Informativo - Asa sul
Datas:
Temporariamente suspenso.
Hora:
20:00
Público alvo:
Público em geral
Coordenação:
Dr. Otavio Castello
Endereço:
Escola Classe 106 Sul
SQS 106 - Área Especial - Asa sul
Brasília
Grupo de Apoio Social e Emocional - Asa sul
Datas:
Quarta semana do mês: quarta-feira.
Hora:
20:00
Público alvo:
Familiares-cuidadores
Coordenação:
Dr. Otavio Castello

O grupo mudará para a 1ª Terça-feira do mês a partir de Dezembro.

Endereço:
Escola Classe 106 Sul
SQS 106 - Área Especial - Asa sul
Brasília
Brasília - DF

Nenhum evento encontrado.

Informe seu nome
Informe seu email para contato.
CAPTCHA
Por motivos de segurança, solicitamos que você digite o texto mostrado na imagem abaixo.
Imagem CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.