Grupos de apoio On-Line

É com imenso prazer que a ABRAz Nacional comunica o início de um grande projeto: GRUPOS DE APOIO ON-LINE.
O distanciamento social trouxe à tona a importância de uma maior aproximação da ABRAz Nacional com as famílias e cuidadores. Frente a atual conjuntura da pandemia de COVID-19, fez-se necessária a criação de estratégias inovadoras para contornar a recomendação do afastamento social provocado pelo novo coronavírus; o que estimulou o desenvolvimento de um projeto para dar continuidade aos Grupos de Apoio de forma segura, trazendo informação de qualidade para beneficiar as diversas famílias que convivem com o diagnóstico de Alzheimer e outras demências.
Os Grupos de Apoio são o coração da ABRAz, a forma mais próxima de ajudar a entender, viver e cuidar das pessoas vivendo com demência. Sendo assim, serão programados encontros mensais gratuitos em todo Brasil, unificando a ABRAz Nacional com as suas Regionais e Sub-Regionais, mediante a participação de profissionais capacitados em diversas áreas de atuação. Vamos vivenciar momentos de muita interação, discussão, debate de temas científicos e orientações de boas condutas; mantendo a força maior dos grupos de apoio que é o compartilhar as emoções, sentimentos e dúvidas que surgem nessa caminhada do Cuidar. Os encontros irão acontecer sem perder a sua essência, mas se adaptando a essa nova realidade.
Propomos, dessa forma, um diálogo acessível e popular, promovendo a redução do estigma e propagando a associação como fonte de informação, educação e de apoio aos familiares e cuidadores de pessoas com Alzheimer e outras demências. Trata-se de um projeto com patrocínio do Laboratório APSEN e apoio do Laboratório LIBBS.
Esperamos todos, no dia 14/07 (terça-feira), às 19h, na plataforma Zoom, com transmissão simultânea nas redes sociais (Youtube, Facebook, Instagram, Linkedin) da ABRAz Nacional e para maiores informações acesse o site da ABRAz.

Participe do Grupo Viva Bem UOL no Facebook: “Alzheimer: desmistificando os cuidados” (https://bit.ly/vivabemuol)

#vivabemuol #abrazalzheimer #grupodeapoioonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *