2ª Conferência Internacional sobre Doença de Alzheimer e Parkinson

A ABRAz – Associação Brasileira de Alzheimer esteve presente na 2ª Conferência Internacional sobre Doença de Alzheimer e Parkinson (2nd International Conference on Alzheimer’s and Parkinson’s Diseases) realizada nos dias 04 a 06 de março de 2019 em Londres, Inglaterra. O evento teve como eixo principal os avanços das terapias medicamentosas e o fortalecimento das pessoas com demência e com doença de Parkinson.

Neste evento, a ABRAz teve a oportunidade de apresentar sua experiência na assistência a familiares de pessoas com doença de Alzheimer e outras demências com a palestra: Suporte Social a Familiares e Cuidadores de Pessoas Idosas com Doença de Alzheimer: Uma Experiência do Brasil (Social Support for Family Members and Caregivers of Elderly People with Alzheimer’s Disease: An Experience from Brazil).

Ainda neste evento, uma segunda palestra foi realizada com o tema Avaliação Multidimensional da Dor na Pessoa Idosa com Demência (Multidimensional Pain Evaluation Tools for Elderly People with Dementia) e outras duas apresentações no formato pôster digital: Doença de Alzheimer: Repercussões para o Cuidador Familiar (Alzheimer’s Disease: Repercussions for the Family Caregiver) e Perfil Clínico e Funcional de Idosos com Doença de Parkinson em Centro de Referência do Brasil (Clinical and Functional Profile of the Elderly with Parkinson’s Disease at a Reference Centre of Brazil).

A atual gestão da ABRAz tem buscado participação ativa em eventos científicos, além das atividades tradicionais que já são realizadas pela associação. Destaca-se a importância de compartilhar seus 27 anos de experiência com a comunidade científica para um melhor cuidado aos pacientes com doença de Alzheimer e outras demências.