Práticas Complementares a Saúde: Terapia Floral como estratégia de Cuidado na Demência de Alzheimer

Neste artigo venho destacar alguns sinais de alerta da demência e da doença de Alzheimer. Sinais de Alerta da Doença de Alzheimer atenção as alterações de humor e comportamento: variação de humor calma versus choro, acessos de raiva, desconfiança, confusão mental, delírio, mania de perseguição, desorientação espacial que pode ser minimizado e cuidado com a Terapia Floral, prática complementar que usar a essência das flores silvestres e é uma prática não medicamentosa criada pelo médico inglês Dr. Edward Bach já introduzida no Ministério da Saúde, portaria 702.
Ajudar a lida com as emoções, atitude mental e comportamentos descontrolados sendo uma estratégia de cuidado integral para a pessoa com demência de Alzheimer e aos envolvidos no cuidado.Tem sido uma terapia que tem trazido comprovadamente a seus usuários muitos benefícios, tanto a pessoa como ao núcleo familiar.
Tratará e minimizará raiva, medo, desconfiança, auxiliará na questão de desorientação mental e espacial, estresse, depressão, e tantas questões de natureza emocional que afetam a todos os envolvidos nesta enfermidade.
Participe do Grupo Viva Bem UOL no Facebook: “Alzheimer: desmistificando os cuidados” (https://bit.ly/vivabemuol

)

Por Prof.ª Rosangela Vecchi Bittar
Pedagoga, Terapeuta Integrativa, Especialista em Terapia Floral pela UFPE, Reiki, Acupuntura, Pesquisadora CNPQ, Professora Coordenadora das Práticas integrativas e Complementares a Saúde da Associação Brasileira de Alzheimer – ABRAz Nacional .