Agradecimentos

Alzheimer e Demência


Por que divulgar é essencial?

Ao final de mais um Mês Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer a ABRAz gostaria de agradecer profundamente a todos aqueles que colaboraram para que esse período pudesse ser proveitoso e de muitas realizações! Apenas com o envolvimento de pessoas e instituições realmente comprometidas é possível criar e realizar ações de impacto que possam tocar a população e chamar a atenção para uma situação cada vez mais comum, delicada e complexa. Para o Brasil, trata-se de um dos maiores desafios relativos à saúde pública. Sendo assim, nossos agradecimentos à Almah, empresa de consultoria para projetos, e a Float Health, agência multinacional de publicidade digital especializada em saúde, nossos novos parceiros; a todas as 24 Regionais e dezenas de sub-Regionais da ABRAz pelo país; à indústria farmacêutica, cujos representantes encontram-se em destaque em nossos materiais; às pessoas que pessoalmente se mobilizaram pela causa, e todos aqueles que propagaram nossas informações; e, finalmente, um agradecimento especial às Irmãs Galvão por se associarem à ABRAz, e se comprometerem com a conscientização e divulgação da doença de Alzheimer, além da redução de seu estigma.

Constatamos que muitos disseram que nunca se falou tanto sobre demência e doença de Alzheimer como em 2018. Mas por que a ABRAz tem como missão divulgar extensamente o tema e apoiar ações voltadas para o bem estar e defesa dos direitos do paciente, dos familiares e dos cuidadores? Basicamente, qual a finalidade disso tudo?

  1. No Brasil, 3 em 4 pessoas com Alzheimer não tem o diagnóstico. Devemos contribuir para reduzir esse número!

  2. Cuidar adequadamente é perfeitamente possível e fundamental.

  3. Ter Alzheimer não significa o fim da vida. Pessoas e familiares pode ser felizes, desfrutar a vida, manter relacionamentos e o prazer de viver.

  4. A informação, em todos os níveis, tem o poder de mobilizar as pessoas, auxiliar os envolvidos e transformar a sociedade.

  5. Finalmente, simplesmente por haver muito a ser feito!